A agricultura pode ser substituída por indústrias?

A civilização começou com a agricultura, nossos ancestrais nômades se estabeleceram quando começaram a cultivar sua própria comida. Agricultura refere-se à produção de bens através do cultivo de plantas, animais e outras formas de vida em terra. Em 2006, 45% da população mundial trabalhava na agricultura. No entanto, a importância relativa da agricultura caiu desde o início da industrialização.
If you liked this article and you would such as to get additional info pertaining to cocho para confinamento kindly browse through our web page.
Embora a agricultura empregue um terço da população mundial, a produção agrícola representa menos de 5% do produto mundial bruto.

A agricultura é importante não só para o fornecimento de alimentos, mas também para o fornecimento de matérias-primas para outras indústrias, como têxteis, açúcar, juta, óleo vegetal e tabaco. Além de ser uma ocupação para as pessoas, a agricultura também é um modo de vida. A maioria dos costumes e cultura do mundo gira em torno da agricultura. Uma série de festivais e feriados ao redor do mundo estão em conjunção com a colheita ou colheita ou qualquer outro aspecto da agricultura. Aumenta a oferta de alimentos e receitas fiscais ao governo. “Surplus Investable” é gerado, que pode ser expandido para outras indústrias e fornece divisas.

Devido à aparente abundância de alimentos devido às tecnologias de crescimento, transporte e armazenamento; a humanidade moderna ignorou a dependência fundamental da agricultura. A agricultura fornece nutrição, que é um determinante chave da saúde; alivia a pobreza e a subsistência individual. Alguns outros benefícios são:
o Água – as culturas agrícolas são os maiores usuários de água doce. As florestas mantêm o lençol freático de que dispomos para nossos usos cotidianos. A criação de animais afeta a saúde das águas costeiras.
o Energia – a madeira é uma importante fonte de combustível e energia. As usinas modernas de biomassa estão crescendo rapidamente na maioria dos países. Estes fornecem energia limpa e também ajudam no crescimento econômico.
o Saúde – a agricultura fornece nutrição aos humanos. Não podemos viver de carne, leite e aves por mais de 2 dias sem consumir grãos, legumes ou frutas. Imagine o que a falta de agricultura poderia fazer para nós.
o Biodiversidade – os equilíbrios ecológicos são mantidos, alterados ou destruídos apenas pela agricultura. Estes são críticos para sustentar o desenvolvimento e a saúde do nosso planeta.
Mudanças climáticas – redução do crescimento agrícola afeta negativamente o clima. Eventos extremos e disfunções ecológicas afetarão o nosso planeta e a raça humana.

É um ciclo vicioso em que a degradação ambiental está afetando a produtividade agrícola e as práticas agrícolas estão afetando o meio ambiente. Para concluir a agricultura, a ciência e a tecnologia agrícola ajudam a reduzir a fome, melhorando a subsistência e aumentando o crescimento econômico.

Práticas agrícolas locais e indígenas precisam ser usadas junto com pesquisas e desenvolvimentos científicos. Deveria haver uma coordenação de programas científicos internacionais para melhorar a agricultura e a produção agrícola. Políticas e tecnologias que favorecem o uso sustentável dos recursos naturais devem ser compartilhadas internacionalmente. É imperativo aliviar a fome e buscar as causas da insegurança nutricional e dos recursos naturais degradados. A produtividade das lavouras, da pecuária e da pesca precisa aumentar de maneira social e ambientalmente sustentável, o que é aceitável tanto para os agricultores quanto para os consumidores. A agricultura é um aspecto importante de todas as sociedades para o seu crescimento social, econômico e ambiental.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.

Captcha loading...